• (13) 3239.7689
  • contato@colegioportalbrasil.com.br

Nossa Proposta


Nosso colégio mantém parceria com o sistema de Ensino FTD.

A proposta pedagógica é sócio-interacionista e os professores utilizam várias ferramentas tecnológicas de apoio, além de programar estudos do meio e convidar profissionais especializados para enriquecer o conteúdo visto em sala de aula. Procuramos sempre trazer a realidade para dentro da sala de aula.

São duas unidades interligadas, salas climatizadas, equipamentos de acesso a internetem todas as salas de aula, espaço Sala multimídia, espaço para esporte, sala multi midia , 2 parques, espaço para esporte.


Contamos com profissionais capacitados, auxiliares de ensino em todas as turmas da Educação Infantil, coordenadora pedagógica e orientadora educacional.


INTELIGÊNCIA EM CADA DETALHE

1- CONHECIMENTOS PRÉVIOS: O material ajuda a identificar os pontos que o aluno já conhece sobre o tema ou conceito tratado em sala e que servirão como ponto de partida para chegar a novos conhecimentos.


2 - APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO:

O aluno é apresentado a situações que o estimulam a aplicar os conhecimentos adquiridos. Espera-se que ele possa não apenas compreender o mundo à sua volta, mas também contribuir ativamente para melhorá-lo.


3 - ESTÍMULO AO RACIOCÍNIO:

Para desenvolver as habilidades cognitivas, o material propõe ao aluno atividades como ler, interpretar, analisar, inferir, construir sentenças, fazer deduções e resolver problemas a partir de exercícios que promovem a interação com o professor.


4 - ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL:

Os assuntos são organizados para respeitar diferentes ritmos e estilos de aprendizagem, permitindo ao professor analisar a evolução de seus alunos.


5 - DIÁLOGO INTEGRADO COM O CONHECIMENTO:

O conteúdo é estruturado para permitir a interação entre alunos e professores e sua integração com o conhecimento, sempre visando a sua expansão. Assim, o professor pode fazer um acompanhamento crítico e contínuo de cada aluno.


6 - SISTEMATIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM:

A disposição dos conteúdos seleciona e organiza as informações e permite que o aluno estabeleça relações, construa sínteses e interprete os dados de acordo com suas experiências e vivências.